Em qualquer ambiente, em qualquer espaço ou em uma simples estante de sua biblioteca ou taroteca este Tarot se revela... enfim chegou em minhas mãos meu tão esperado Smith-Waite, ou Rider Waite.
Pamela Colman Smith Commemorative Set (Smith-Waite Tarot Centennial Edition Deck) é um show a parte. Na foto acima, recebendo as primeiras energias positivas e sendo muito bem vindo ao TarotCabala. Um presentão que ganhei de coração dos meus "Amigos no Tarô", um seleto grupo de tarólogos, éticos, competentes e claro, amigos. Este "Box" podemos chamar assim, é de um senhor trabalho bem feito pela US.Games.
Enfim, satisfeito com o presente, porem, já sedento para ter outro. Sim! um é para utilizar em consultas presenciais, o baralho é muito rico em detalhes simbólicos, além de ser profundo ao mesmo tempo. A impressão transmite uma sensação da simplicidade da época de sua idealização (meados de 1910) com o requinte de uma rodagem primorosa com acamento fosco laminado. Digno da tecnologia moderna de impressão e acamento! Já o outro, é para deixar guardado como legado de colecionador de obras de arte, baralhos e tarot.
Pamela Colman Smith (Pimlico, 16 de Fevereiro de 1878 — Bude, 18 de Setembro de 1951) foi uma artista, ilustradora e escritora, sendo mais reconhecida pelas suas ilustrações feitas para o místico Arthur Edward Waite no seu intitulado Tarot de Rider-Waite.fonte: WikipediaDentro do Box, é um deleite visual! Dividido em duas partes, do lado esquerdo temos a opção de ver livros, cartões postais, artes, fotos e muito mais, retrando de uma forma clara e objetiva, o foco, a vida e obra do trabalho artístico realizado por Pamela Colman Smith.Já do lado direito fica o centenário Tarot Smith-Waite. Lançado em 2009/2010. Simplesmente um o Pamela Colman Smith Commemorative Set (Smith-Waite Tarot Centennial Edition Deck) é um "Box Deluxe". Artes visuais de impressionar qualquer retina aguçada a ver o belo na arte. Como descrevi brevemente acima sobre como mais ou menos é o baralho, abaixo colocarei algumas fotos, mas antes, é de suma importancia falar de Arthur Edward Waite (2 de Outubro de 1857 - 19 de Maio de 1942) foi um místico e autor com muitos dos seus trabalhos a serem reconhecidos nos círculos academicos. Escreveu textos sobre o Oculto de variados temas tais como adivinhação, Esoterismo, Rosacrucianismo, Maçonaria, Cabala e Alquimia; Também traduziu e reeditou importantes trabalhos de outros autores relacionados com os mesmos temas. Os seus trabalhos mais notáveis destacam-se na obra sobre o Graal Sagrado, influenciado pelo sua amizade com Arthur Machen. Waite é conhecido principalmente pelo seu baralho de cartas de Tarot, intitulado Tarot de Rider-Waite sendo o co-criador do mesmo. O baralho de cartas foi considerado um dos mais notáveis e de fácil inspiração dos videntes que ainda o usam, sendo o primeiro baralho a ser criado onde as 78 cartas estão diferentemente ilustradas, para além dos 22 arcanos maiores. A ilustradora deste famoso baralho foi Pamela Colman Smith que pertenceu à Ordem da Golden Dawn no Reino Unido.
Uma alquimia perfeita! um idealizador e uma artista, juntos realizando um legado para a humanidade.
Quando se trata de arte, o assunto muito me interessa e me inspira.
Tanto é que me relaciono um poema... Palavras do Pórtico de Fernando Pessoa.
"Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa: 'Navegar é preciso, viver não é preciso'. Quero pra mim o espírito desta frase, transformada a forma para a casar com o que eu sou: Viver não é necessário; o que é necessário é criar. Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso. Só quero torná-la grande, ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a minha alma a lenha desse fogo. Só quero torná-la de toda humanidade; ainda que para isso tenha de a perder como minha. Cada vez mais assim penso. Cada vez mais ponho na essência anímica do meu sangue o propósito impessoal de engrandecer a pátria e contribuir para a evolução da humanidade.
É a forma que em mim tornou o misticismo da nossa raça"
O que é retratar, observar, mergulhar e se inspirar na ARTE.. seja ela qual for...
Abaixo, algumas das fotografias que fiz deste "Box Deluxe"...
Gostou destas fotos?
Agora me responda.. é ou não é uma obra de arte?
Sim... Uma obra de arte, que é o Tarot.
Ainda mais um Box comemorativo por 100 anos de existência.
Obrigação, creio eu, é de adquirir esta obra rara de arte...
Pamela Colman Smith Commemorative Set, é para nós tarólogos um Tarot Rider Waite artístico e de uma precisão tão profunda quanto intensa, para nossa intuição e conhecimento. Para colecionadores, uma obra magnífica de arte e tarot ao mesmo tempo.
Sim, por que Tarot é uma Arte Real.
COMPRE O SEU "BOX DELUXE", E TENHA O MAIS ELEGANTE RIDER-WAITE.
Se você tem amor próprio, compre! Recomendadíssimo.
Fraternalmente...
Paz e Luz.
É agora que a diversão começa. Um deleite, irmão.
ResponderExcluirAproveite, é seu.
E que te inspire as melhores Visões.
Abraços.
Certeza e Gratidão, meu irmão Emanuel.
ResponderExcluirForte abraço.
Eu tenho esse set há alguns anos, mas nunca me canso de ler e admirar as gravuras do livro que vem no box, além das gravuras extras que vêm como postais... de fato, Tarot para mim é meditação, é autoconhecimento (e um pouco de fofoca tb, em alguns casos :P) mas tb é arte e simbologia, e por isso eu aprecio tantos decks diferentes - longe da vontade compulsória de aumentar a coleção, cada deck é uma obra de arte em sua especificidade, dentro do contexto em que foi criado. E essa foi uma observação mt bem colocada no seu texto.
ResponderExcluirParabéns pelo deck, aproveite bastante!
Bjs!!! ;)