segunda-feira, 30 de abril de 2012

Cabala Instantânea.


O que você faz enquanto espera por algo? O que faz nos seus tempos livres? Escuta música? Lê revistas? Reclama da vida? Reclama do tempo desperdiçado? Pensa no futuro de seus filhos? Pensa em algum trabalho que poderia estar fazendo? Faz planos para a sua vida?Adianta o seu trabalho? Ou talvez você simplesmente não faça nada e fique olhando contemplando as manchas nas paredes.

E quanto ficamos presos em algum lugar? Um consultório médico, uma repartição pública, a fila de um banco ou qualquer lugar onde temos que ficar esperando por algo. Você observa as pessoas a sua volta? Escuta as conversas alheias? Lê revistas velhas? Tanta puxar assunto com alguém à sua frente? Reclama?

O tempo vai passando e aos poucos você vai ficando mais e mais furioso, reativo ou frustrado. Os minutos vão, os minutos passam, e o que você faz? Simplesmente nada?

Algumas vezes usamos bem o tempo, outras vezes não. Mas o tempo de uma espera não precisa ser um tempo desperdiçado, um tempo vazio – ou mesmo um tempo para gerar mais reatividade na sua vida. Pois, saiba que existe uma forma de transformar o seu tempo em tempo cabalista.

Leia um salmo, pois cada capítulo é como uma onda de energia que reverbera pelo universo e no espaço à sua volta. Não desperdice seu tempo, transforme seu tempo em Shefá (Influxo Divino) que seja capaz de ser emanado para toda a humanidade. Contemple os 72 Ruchot Elohim (Sopros de Elohim) e sinta que a Luz lhe utiliza como recipiente para que você se torne um emanador para toda a humanidade, uma “pilha” capaz de energizar todo o ambiente à sua volta.

Este é o verdadeiro sentido de amar ao próximo como a ti mesmo. Significa não transformar a nossa espiritualidade em uma “espiritualidade de conveniência”, significa não institucionalizar o caminho espiritual.

Isso é a verdadeira Cabalá Instantânea. E desta forma, cada cabalista transforma-se em receptor para receber e compartilhar Luz Infinita. Torna-se uma emanação espiritual. Portanto, use bem o seu tempo de espera para não esperar e ao invés de reclamar sinta-se fazendo algo realmente útil para a humanidade. Lembre-se, o mundo corresponde a forma como pensamos o mundo. Mude o seu pensamento – a dizer a sua consciência e desta forma você estará mudando o mundo.

Lech LeShalom

Um comentário:

  1. Um Salmo é como aquela gota de lágrima que escorre pelo sorriso de quem nada é obrigado à fazer.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar esta postagem!
Ela será lida e publicada assim que possível.

Fraternalmente.

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...