terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Sim ou Não ?

Semana passada fui até o Templo Zu Lai, me benzer, meditar e orar. Comigo estava meu agora inseparável Tarô de Arte Sacra. Aproveitei que estava lá e de forma budista energizei um tarô com artes plásticas sacra. Comprei uma nova japamala e incencos budistas. A noite, em casa, tinha cunsulta via Skype com uma cliente que agendou dois dias antes, isso acontecia em pleno domingo às 19 horas. Fiquei conectado a partir das 18:15h, chequei meus e-mails, respondi e fiquei online no Skype. Coloquei como música de fundo cântidos gregorianos, de monges católícos, e para formar a egrégora do ambiente acendi os incensos budistas, fazendo assim uma mistura de religiões no aroma e na musicoterapia. Foram apenas três incensos de uma só vez e comecei a meditar, quando depois de alguns minutos a cliente fica online, e me chamou para um bate papo. Perguntou se estava tudo ok, com o pagamento, se podíamos começar a consulta. Eu disse a ela, calma... relaxa... respire.

Entre na egrégora que estou formando para poder melhor lhe atender.
Sinta a energia que está o meu ambiente, pois ocultamente o seu "eu" visitará este local, mesmo você não estando de corpo físico. A cliente se aquietou. Relaxou a mente e ouvia a música gregoriana de fundo. Uma pena era ela não sentir o cheiro dos incendos budistas. Mas enfim, é uma das desvantagens de se atender online. Enfim...

A cliente meditou, relaxou e veio objetiva.
Eu tinha acabado de passar um chá de camomila para relaxar a mente e o corpo para atender a cliente e com tanta objetividade ela pergunta. Devo voltar a falar com meu irmão ?
Eu perguntei a ela, isso é um conselho.. dê mais detalhes...
- Sim, quero um conselho do tarô... quero saber se devo tomar atitude de voltar a falar com meu irmão.
- Ok... eu disse, imaginando como poderia rapidamente lhe aconselhar.

Sugeri a cliente um arcano maior como conselho mestre e um arcano menor para ser o coadjuvante da história. Afobada, ela mal se concentrava, eu procurava embaralhar o tarô ao máximo de concentração para não perder a egrégora formada, estava bastante positiva.

Com os arcanos maiores embaralhados, abri um leque e mostrei para a cliente escolher a carta, pelo vídeo ela visualizou a carta e eu puxei e coloquei a mesa do jogo. Novamente, voltei-me a embaralhar os arcanos menores, cortei e três maços e foquei a câmera para a cliente escolher qual maço ela iria escolher. Ela preferiu o da esquerda. E assim foi feito. Abri um novo leque com este maço, e aprensentei, ela escolhei e eu puxei para a mesa, resultado. O CARRO com 3 de COPAS. Aparentemente é positividade total, analisando este dois arcanos no prisma mais simples. O Carro, é um arcano que está no caminho do prazer, vejo que o plano sentimental está repleto de atração e desejo, um certo magnetísmo em falar com seu irmão, talvez você pode agir por impulso, se não meditar antes de resolver ou não falar, pois para quem abre O Carro como conselho é por que está com o desejo incontrolável de realizar aquela vontade que não passa, por isso está no caminho do prazer, pelo simples fato de apresentar expressão clara do que realmente quer. Chegou a hora de direcionar sua vida, ser mais objetivo, o caminho é correto, mas se deve ir com moderação; cuidado com a impulsividade. Progresso, seria um bom adjetivo para o arcano maior. Já o 3 de Copas, seja num tarô clássico onde se revelam 3 taças e sempre sugere uma imagem de alegria, união, festa. Mas o conteúdo do arcano sugere sublimação, busca da felicidade, término definitivo de situações, busca da felicidade, término definitivo de situações tensas ou problemáticas, acordo bem-sucedidos e prósperos, amor abundante e sincero, conforme vemos na imagem da lâmina do 3 de Copas. Como conselho, o arcano é claro. Aceitar tudo o que a vida oferece, seja otimista. Amizade, celebracão, espírito de equipe, exuberância. Aproveite sua rede social, faça amigos, compartilhe sentimentos felizes, tenha cautela a ter tanta confiança nos outros. 

Segundo Nei Naiff, o conselho dO Carro, é por que a pessoa na verdade está vivendo o arcano 6, Os Enamoradas, ou seja, o cliente está completamente numa enorme bifurcação. Sendo assim, O Carro diz para o cliente DIRECIONAR, DESENVOLVER e QUERER. Existe a capacidade para progredir, mas é necessário ter diretriz e observar continuamente a meta almejada. Querer é poder, já dizia um antigo guru; mas de que vale querer se não adota nenhuma atitude! Não desista e siga em frente, no AGORA. Não deixe para amanhã esta força de vontade, esta honestidade e esta perseverança. Controle seus sentimentos e seus pensamentos, escolha qual caminho seguir, o branco ou o negro, o bem ou o mal, se o seu desejo é de vitória, considere-se um e não tenha medo, fale sim com seu irmão. Chegou o momento.

A cliente, ficou parada na webcam onde eu ainda brinquei... Hey! acorda... nesse resumo, já tinha dado uma hora de consulta. Depois de encaixar as informações, respirou e indagou? Você consegue me falar quanto tempo estou sem falar com meu irmão. Eu disse.
- Nem imagino.
- Não consegue ver no Tarô.
- No momento não!
- Pois bem, faz mais de 2 fatídicos meses, por uma besteira, deixei de falar com um irmão que tanto amava, que tratei como um filho, tive a oportunidade de curtir a infancia dele toda, guardo isso com profundo agradecimento e amor. Realmente, não vejo motivo para ser vaidosa, deixar esse vício bobo de lado lado e seguir o conselho.
- Alguma dúvida ?
- Não, acredito que esteja claro pra mim. Vou falar com meu irmão.
E assim, terminou a consulta.
Os incensos apagaram e a egrégora foi evaporando aos poucos. O que aconteceu com o cliente, por enquanto ainda não sei, mas acredito na Luz que vem do alto, que esse reencontro com o irmão dela, irá fazer bem. Não entendo o motivo pelo qual, as pessoas se auto excluem do meio em que sempre viveu, para viver em outro. Saiba que no seu lar, ao lado dos mais velhos, dos sábios, dos seus irmãos de verdade, fará sempre com que sua energia interior esteja sempre elevada espiritualmente. Que assim seja!

Fraternalmente.
Paz e Luz.

Um comentário:

  1. Belo post, com poucas carta um conselho excelente vindo do taro,por isto que amo este oráculo.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar esta postagem!
Ela será lida e publicada assim que possível.

Fraternalmente.

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...