domingo, 3 de julho de 2011

A flor da Vida.

O simbolismo e a marca do site Tarot Cabala.
Amigos(as) leitores, todos já analisam o símbolo da marca do blog Tarot Cabala?

Ela possui um símbolo muito interessante e histórico, que tenho detalhar ao máximo para sua compreensão, antes de mais nada, vamos a breve descrição do é a FLOR DA VIDA, no Tarot Cabala.

A flor da vida ilumina os corações da grande família planetária, vivemos o momento do movimento e cada ação simboliza uma grande alteração na totalidade cósmica. Respire o som que vem da galáxia, sinta a sabedoria do mar e quando os grandes golfinhos tocarem o seu corpo tenha certeza que toda a sua existência se transformará. Nade nas mais altas nuvens, suba as grandes montanhas e contemple o silêncio com as portas da percepção bem abertas.Entenda que a nossa consciência pode ser expandida além das três dimensões, as notas musicais podem ser elevadas e desta mesma maneira a nossa essência pode ser modificada.A lua pode ser alcançada quando compreendemos que temos infinitas capacidades e que todos possam ser banhados pela luz que vem do Todo. Pinte sorrisos nas praças, desperte a criança interior e abrace com mais intensidade.Toque as pessoas sem medo, liberte os falsos bloqueios, pois na realidade todas as expressões se resumem em belos gestos de amor.Acenda a chama interior, acredite mais nos maravilhosos dons que recebemos, todos carregamos uma perfeita missão, basta ouvirmos os chamados internos.Venda sonhos, proporcione momentos alegres e felizes para aqueles que estão por algum motivo infelizes. Perceba que luz só ganha força quando ela consegue eliminar as sombras das almas.Viva de maneira intensa, apaixone-se a cada dia pela simplicidade da vida e quando a natureza te buscar, não recuse este maravilhoso chamado. 

A Flor da Vida é o nome moderno dado a uma figura geométrica composta de vários uniformemente espaçadas, círculos sobrepostos, que estão dispostos de modo que eles formam um padrão de flor, com uma simetria sêxtupla como um hexágono.
O centro de cada círculo é a circunferência de seis círculos em torno do mesmo diâmetro.
É considerado por alguns como um símbolo da geometria sagrada, que se diz conter o valor antigo, religiosos representando as formas fundamentais de espaço e tempo. Nesse sentido, é uma expressão visual da vida tece ligações através de todos os seres sencientes, que pode conter um tipo de Akashic Record de informações básicas de todas as coisas vivas.
Existem muitas crenças espirituais associados à Flor da Vida, por exemplo, descrições dos cinco sólidos platônicos são encontrados dentro do símbolo do Cube Metatron, que pode ser derivada da Flor do padrão de vida. Os sólidos platônicos são formas geométricas que se diz agir como um modelo a partir do qual todas as molas da vida.
Outro exemplo notável do que pode ser obtido a partir da Flor da Vida é a Árvore da Vida. Este tem sido um importante símbolo da geometria sagrada para muitas pessoas de diversas religiões. Particularmente, os ensinamentos da Cabala têm tratado intricada com a Árvore da Vida.


De acordo com Drunvalo Melchizedek, na tradição judaico-cristã, as etapas que constróem a semente da vida se diz representar os sete dias da Criação, em que Elohim (Deus / conceito da divindade) criou a vida; Gênesis 2:2-3, Êxodo 23:12, 31:16-17, Isaías 56:6-8. Dentro destes estágios, entre outras coisas, são os símbolos da bexiga Piscis (um antigo símbolo religioso) e anéis de Borromeu (que representa a Santíssima Trindade).


Flor da Vida em História e Cultura

O Templo de Osíris em Abidos, no Egito contém os exemplos mais antigos conhecidos da Flor da Vida. Precisamente quantos anos estas inscrições são é desconhecida. As sugestões de que eles são mais de 6.000 anos de idade e pode datar de tanto tempo atrás, 10.500 aC ou mais cedo, são totalmente especulativas e não baseado em qualquer realidade factual.

A pesquisa mais recente mostra que estes símbolos não pode ser anterior a 535 aC e data provavelmente, entre os séculos 2 e 4 dC, baseada em evidência fotográfica do texto grego, ainda não totalmente decifrado, visto ao lado da Flor de círculos de vida ea posição dos círculos perto do topo das colunas, que são mais 4 metros de altura. Isto sugere que o Osirion estava meio cheia de areia antes dos círculos sendo elaborado e, portanto, provável que tenha sido bem depois do final da dinastia ptolemaica.

Possivelmente cinco Flor de padrões de vida pode ser visto em uma das colunas de granito e outros cinco em uma coluna do lado oposto Osirion. Alguns são muito fracos e difíceis de distinguir. Eles não foram esculpidas no granito a ser desenhado em ocre vermelho com precisão cuidadosa. 


Cristianismo
O cristianismo tem muitas conexões simbólico para o Flor da Vida. Mais concretamente, a semente da vida e os componentes dentro da semente da vida cristã tem um significado forte para eles. Esses componentes são o octaedro esféricas, Vesica Piscis, Tripé da Vida e Árvore da Vida (Cabala). Além disso, o símbolo do Cube Metatron é delimitada por um componente da Flor da Vida e tem aparecido na arte cristã.

Kabbalah Judaísmo 
A Cabala, que historicamente tem sido estudada pelos seguidores do judaísmo, tem algumas ligações simbólico para o Flor da Vida.
O símbolo da Árvore da Vida, que pode ser obtido a partir da concepção da Flor da Vida, é estudada como parte dos ensinamentos da Cabala.
Além disso, o símbolo do Cube Metatron, encontrou, ligando os centros de cada círculo no fruto da vida, é visto no início de escrituras cabalista. 

New Age
Na New Age pensamento, a Flor da Vida apresentou o que é considerado profundo significado espiritual e formas de iluminação para aqueles que têm estudado como geometry.There sagrados são grupos de pessoas em todo o mundo, que retiram as crenças particulares e as formas de meditação base (pelo menos em parte) sobre a Flor da Vida. FlowerofLife.org, por exemplo, coordena oficinas em locais em todo o mundo, em que ensinar suas crenças da Nova Era, métodos e interpretações da Flor da Vida. 

Outras Religiões
O conceito da Árvore da vida tem sido adotada por alguns hermetistas e pagãos. O símbolo da Árvore da Vida pode ser obtido a partir da Flor da Vida. Uma das primeiras ocorrências conhecidas do Piscis Vesica e, talvez, em primeiro lugar, estava entre os pitagóricos, que considerou uma figura sagrada. A bexiga Piscis é um componente básico da Flor da Vida. 
 
Alquimia
Componentes da Flor da Vida tem sido uma parte do trabalho dos alquimistas. Cubo de Metatron é um símbolo derivado da Flor da Vida, que foi usado como um círculo ou círculo de contenção de criação.

Leonardo da Vinci
Leonardo da Vinci estudou a Flor da forma de vida e suas propriedades matemáticas. Ele chamou a Flor da Vida em si, bem como vários componentes, tais como a semente da vida. Ele desenhou figuras geométricas que representam as formas como os sólidos platônicos, uma esfera, um toro, etc, e também usou a razão de ouro Phi em sua obra, os quais podem ser extraídos da flor do projeto Vida.

Composição da Flor da Vida de Estágios
O "Seed of Life" é formado por sete círculos de serem colocados com simetria sêxtupla, formando um padrão de círculos e lentes, que atua como um componente básico da Flor de design da Vida.

Segundo alguns pesquisadores, a Semente da Vida é um símbolo de representar os sete dias da criação em que Deus criou a vida; Gênesis 2:2-3, Êxodo 23:12, 31:16-17, Isaías 56:6-8. O primeiro dia é acreditado para ser a criação da bexiga Piscis, em seguida, a criação do tripé da Vida, no segundo dia, seguido por um espaço adicional para cada dia subseqüente até que todas as sete esferas construir a semente da vida no sexto dia de Criação. O sétimo dia é o dia de descanso, conhecida como o Sabbath "ou" Shabat ".


No século 13, um grupo Cabalista de França conseguiu, através da interpretação geométrica, dividindo-se em todo o alfabeto hebraico em ordem com a semente da vida. O alfabeto resultado foi muito semelhante ao das Religiosas sábio Rashi que escreveram seus comentários sobre o Antigo Testamento, naquela época, na França. 

Na imagem ao lado, Leonardo da Vinci apresentou seu estudo geométrico da Flor da Vida.

A Flor da Vida tem treze círculos. [13 4 = tempo] Se o centro de cada círculo é considerado um "nó", e cada nó está conectado a cada outro nó com uma única linha, num total de setenta e oito linhas são criadas. Dentro deste cubo, muitas outras formas podem ser encontradas, incluindo duas dimensões achatadas versões dos cinco sólidos platônicos. Nas escrituras cabalista cedo, Metatron supostamente formas o cubo de sua alma.

Este cubo pode mais tarde ser visto na arte cristã, onde ela aparece em seu peito ou flutuando por trás dele. cubo de Metatron é também considerado um símbolo sagrado, e muitas vezes foi desenhada em torno de um objeto ou pessoa a afastar os demônios e os poderes satânicos.
Esta ideia está também presente na alquimia, em que o cubo foi favorecido como um círculo ou círculo de contenção de criação. 

NOTA E REFERÊNCIAS:
Alou além! o que eu vejo que ninguém vê..:  
http://aloualem.blogspot.com/2011/05/flor-da-vida-geometria-sagrada.html

IMAGENS: Retiradas da Internet, sem direito autoral.

3 comentários:

  1. Euclydes,

    a casa ficou harmoniosa e leve, tratando de temas com simplicidade e profundidade.

    Tenha uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  2. Não era de se esperar nada menos que a excelência, vindo de você. Claro e preciso - e suave.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Arierom e Emanuel.
    Agradeço demais por todo apoio que estão me dando desde o início. Desde a criação da idéia até materializar o projeto.

    Sem demagogia, o TarotCabala é a casa de vocês também... obrigado por participarem.

    Ainda teremos muitos conteúdos interessantes, principalmente sobre o maravilhoso mundo da Tarologia e seus arcanos.

    Fraternalmente.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar esta postagem!
Ela será lida e publicada assim que possível.

Fraternalmente.

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...