quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

vinte e cinco de Janeiro.


"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."
Clarice Lispector.


Em 25 de Janeiro de 1980, às 7:30h da manhã, minha mãe deu a luz. Eu nasci. Aquariano, quase nem chorava, era risonho, um moleque alegre, feliz, de bem com a vida. Orgulho tenho eu, de nascer no dia do Destino ou para alguns, dia do Triunfo e por que não 2+5=7 no Tarot, O CARRO. Meu arcano pessoal.

Eu sou assim, Sol em Aquário, Lua em Touro, Mercúrio em Aquário, Vênus em Peixes, Marte em Virgem, Júpiter em Virgem, Saturno em Virgem, Urano em Escorpião, Netuno em Sagitário, Plutão em Libra... Ufa.... agora é só interpretar...
Como nada é por acaso, são exatamente 3 horas e 2 minutos da manhã, deste dia 25! Lunático, tento buscar palavras para descrever algo sobre esta data, o que imaginar se não o melhor a se fazer é deixar que tudo vá fluindo aos ventos. Meu prisma para esta data que só se repete depois de 365 dias, é sentir o devaneio interior, olhar o luar, as estrelas, mas ver O Sol retornar, me transformo em energia, em uma nova luz.
Não vejo transformações drásticas para este dia, minha sensação, é de Liberdade por isso, nesta data íntima, posso chamar de minha e inicio esta nova jornada, vejo luz em minha trilha, seguro uma rosa branca em uma das mãos e na outra o meu carrego meu subconsciente numa sacola. Sim! Na realidade esta data simboliza internamente o início de uma busca que muitas vezes ainda não iniciei. No entanto existe em meu ser o ideal de buscar alguma coisa, que até mesmo muitas vezes nem eu próprio posso saber o que é, ou do que se trata. Mas eu vou atrás, vivo o AGORA, mas vejo o futuro.
A primeira fatia do bolo, vai para você, leitor. Desfrutemos.

Um brinde à vida, aos 32 anos de vida... pois esta dádiva, a vida, merece!
Cheers!

 
25/01 - O Dia do Destino.
Os nascidos em 25 de janeiro são propensos a levarem vidas difíceis, mas interessantes e recompensadoras. Com freqüência, sua sorte aumenta ou diminui com a de seu ambiente e tempo. Os que desejam permanecer estáveis durante períodos conturbados ou caracterizados por convulsão social devem ter uma grande força de vontade. Mas, muitas vezes, seu sistema nervoso não está à altura do desafio. Mais do que a maioria dos indivíduos, parece que são alternadamente punidos e recompensados pelo destino, aparentemente sem qualquer motivo. É importante que não criem a mentalidade de serem vítimas das circunstâncias, e permaneçam dinâmicos e ativos.

Não raro os problemas dos nascidos em 25 de janeiro são, no fundo, criados por eles mesmos. Devido às exigências do lado obscuro de sua personalidade, encontrar o equilíbrio e a paz dentro de si mesmos, assim como saídas criativas adequadas para suas energias, são importantes objetivos a serem perseguidos. Se puderem aprender a suportar os contra-tempos, não apenas se mantendo à tona durante as piores tempestades, mas também mantendo o rumo, podem alcançar grande sucesso.

Os nascidos em 25 de janeiro, com freqüência, têm ideais elevados e crenças fortes, que são repetidamente postos à prova. Não é de todo incomum que os menos evoluídos sucumbam à tentação e abandonem tudo que construíram. As provas e aflições que todos os nascidos em 25 de janeiro enfrentam são profundamente marcantes na construção do cará- ter, se conseguirem agüentar os golpes da vida com o coração e a alma intactos.

Quem nasce neste dia parece estar fadado a enfrentar uma luta pessoal pela sobrevivência darwiniana do mais apto, em que as teorias evolucionárias são pessoalmente revisitadas e executadas em uma única vida.

Muitos possuem enormes talentos e alguns podem ser considerados gênios. No entanto, esse dom não ajuda muito a maioria enquanto pessoa. Suas relações interpessoais estão, com freqüência, em convulsão, assim como suas carreiras e vida social. Entretanto, determinados indivíduos evoluídos nascidos em 25 de janeiro elevam-se acima de todas as considerações pessoais e sociais e almejam o universal. Mas sem as dificuldades que a vida oferece, suas realizações seriam menos significativas.

É claro que o tema central aqui é o destino versus o livre-arbítrio. Deveriam os nascidos neste dia tentar assumir o controle de seus destinos ou desistir e aceitar o que lhes é oferecido? A resposta pode nunca ser clara, mas, de modo geral, deve ser mantido um equilíbrio entre aceitar o que acontece e tentar modificar as circunstâncias para melhor.

Observando cuidadosamente sinais e avisos, assim como indícios positivos, estas pessoas podem permanecer alertas e prontas para aproveitarem as oportunidades que surgirem. A paciência e a disciplina são a chave. 

NÚMEROS E PLANETAS

Os nascidos no vigésimo quinto dia do mês são regidos pelo número 7 (2 + 5 = 7) e pelo fluido planeta Netuno, que rege os estados místicos e religiosos. A ligação entre Netuno e Urano (regente de Aquário) pode trazer grandes mudanças e instabilidade para a vida dos nascidos em 25 de janeiro, já que o que não for dissolvido por Netuno certamente será im- plodido ou despedaçado por Urano. Os regidos pelo número 7 tradicionalmente gostam de mudanças e viagens, mas devem ter cuidado uma vez que o número 25 está, com freqüência, associado ao perigo.

TAROT

A sétima carta dos Arcanos Maiores é O Carro, que mostra uma figura triunfante deslocan- do-se pelo mundo, manifestando sua presença física de forma dinâmica. A carta pode ser interpretada como significando que é preciso continuar, mesmo que o caminho correto seja estreito ou precário. O lado positivo desta carta postula o sucesso, o talento e a eficiên- cia; o lado negativo sugere atitude ditatorial e precário senso de direção.

SAÚDE

Os nascidos em 25 de janeiro devem ter cuidado com acidentes, em especial quando se en- contram em situações instáveis. Além disso, podem facilmente sentir-se desestimulados e cair em estados de depressão quando vêem as coisas indo mal para eles. É muito importan- te para sua saúde que mantenham uma atitude positiva com relação a si mesmos e seu am- biente. Problemas com o sistema circulatório podem surgir, sobretudo à medida que envelhecem, talvez resultando em doença de Alzheimer ou outras síndromes da senilidade. A melhor maneira de combater essas dificuldades provavelmente é manterem-se mentalmente ativos durante toda a vida, e também minimizarem os danos cardiovasculares controlan- do sua alimentação e eliminando substâncias tóxicas como a nicotina. Permanecerem ati- vos fisicamente também é essencial e exercícios físicos vigorosos são recomendados. Devem tomar cuidado com gordura animal, lacticínios e consumo exagerado de proteínas na dieta. Expressões de vida positivas, de natureza sensual e sexual, também são desejáveis. 

CONSELHO

Nunca desista. Reconheça o que está acontecendo, confronte a verdade da situação, mas continue lutando. Aprenda quando pressionar, quando aliviar e quando não fazer nada. Mantenha o bom humor e os olhos no futuro. A mudança pode ser uma amiga. 

MEDITAÇÃO

“O destino, de fato, lança uma enorme sombra, mas mantenha acesa sua luz própria”

NASCIDOS TAMBÉM NESTE DIA

Virginia Woolf (romancista inglesa, Para o Farol, suicidou-se afogada), Corazón Aquino (presidente das Filipinas, desbancou Marcos), Antonio Carlos Jobim (compositor, maestro, pianista, arranjador, cantor), Jânio Quadros (político e ex-presidente do Brasil).

Dia: 25.

Mês: JANEIRO.

Signo: 4° a 6° de AQUÁRIO.

Período: AQUÁRIO I.

Elemento: AR FIXO.

PONTOS FORTES: Talentos, Interessante.

PONTOS FRACOS: Inseguro, Instável.

FONTE: A LINGUAGEM SECRETA DOS ANIVERSÁRIOS - Gary Goldschneider e Joost Elffers 
Fraternalmente,
Paz e Luz.

3 comentários:

  1. Que interessante, fazer aniversário no msm dia de São Paulo, essa cidade em constante crescimento, cheia de contradições e conflitos, mas que ao msm tempo engloba o bem e o mal, e busca conciliar em si mesma os aspectos mais diferentes possíveis.

    Tanta observação para dizer que percebi, pelo seu texto, que as pessoas desse dia também possuem características semelhantes. Que haja muito equilíbrio e felicidade para os nascidos em 25/1, inclusive vc, caro amigo. Que a inspiração, o sucesso e a sabedoria o guiem e auxiliem nesse novo ano de vida, e permitam que seus horizontes se expandam cada vez mais.

    Parabéns, gde bjo!

    ResponderExcluir
  2. Nascemos com o mesmo Marte em Virgem. Júbilo de Marte.
    Feliz aniversário, com tanto atraso que nem me envergonho. Mas tenho uma "boa" desculpa: o Google Friend Connect não tem enviado as novas postagens do TarotCabala (estou estagnado por lá no Arcano XX, para você ter ideia - sete meses de atrasos...)
    Resolverei isso, se isso for possível. Parece que esse serviço será desativado pelo Google, dizem por aí.
    Abraços irmão. E tudo o que sua Alma precisar, em deleite e celebração.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar esta postagem!
Ela será lida e publicada assim que possível.

Fraternalmente.

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...