segunda-feira, 28 de maio de 2012

O Uso do Incenso.

Eu uso incenso devido aos efeitos que ele propicia no seu desenvolvimento místico, para fins de Meditação e Harmonização Cósmica.

Efeito Psicológico - Decorre do simbolismo do uso do incenso, isto é, a fumaça do incenso, envolando-se e desvanecendo-se no ar, é o símbolo da Ascensão da Consciência e sua Harmonização Cósmica. O simbolismo provém da interação, por analogia e sendo a Lei do Triângulo, entre o fato físico da fumaça se elevar, desaparecer no ar, o ideal e desejo do místico de elevação de sua consciência e harmonização no Plano Cósmico. Podemos também considerar o efeito psicológico do simbolismo do fogo, representado pela brasa do incenso.

O fogo representa e sugere luz e transmutação.
O efeito é o despertar desse ideal na mente do místico, propiciando o seu desenvolvimento. O fato de que isto seja feito habitualmente, sob forma de ritual, desencadeia instantaneamente aquele despertar.

Efeito Sensorial - É o mais evidente e consiste na sensação de consciência agradável provocada pela fragância do incenso. Trata-se então de um recurso dirigido ao sentido do olfato.

Efeito Psíquico - A vibração do incenso pode estimular as funções dos centros psíquicos, o que estimula o despertar mistico. E há o efeito do incenso no ambiente, modificando seu estado vibratório e tornando-o mais apropriado.

O importante é ter em mente que as ordens iniciáticas no qual sou membro, usam incenso para as finalidades "técnicas"acima citadas, e não por motivos de natureza supersticiosa. Como todos os demais recursos do desenvolvimento místico, o incenso é indispensável e ajuda muito, principalmente durante a fase inicial de aprendizagem, no estágio de neófito.

Com o passar do tempo, podemos dispensar esse recurso e entrar em estado de meditação e harmonização rapidamente em qualquer lugar. Para o místico desenvolvido, é sempre mais agradável e mais fácil fazer o seu trabalho com o uso de um incenso natural e de boa qualidade.

Em todas as minhas consultas ao Tarô, utilizo de incenso para formar uma egrégora de paz e serenidade para encontrar uma solução sobre uma questão de sua vida.

Ordem RosaCruz - AMORC.

Fraternalmente.
Paz e Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar esta postagem!
Ela será lida e publicada assim que possível.

Fraternalmente.

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...