terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Conselho com o tarô.

Nas cartas à mesa com café na companhia
e o baralho é o Secred Art Tarot. by André St. Dryden.

Hoje, é meu atual oráculo que vive comigo 24 horas por dia, 7 dias por semana... passei a amar o conceito artístico deste deck, por se tratar de arte sacra, e como lá em meados de 2008, fui professor de ensino técnico de história da arte no Colégio Salesiano Santa Teresinha... bons tempos, mas enfim gosto de usar este baralho para casos específicos que requer muita dedicação, intuição, espiritualidade e criatividade para se abrir um tarô para um conselho, uma questão, uma dúvida muito pertinente.

Uma cliente, que por respeito, preservo seu nome, procurou-me para uma consulta, e com mais de uma hora de meditações reflexões, incensos e cafés, uma tiragem final. Um conselho. Ela por sua vez, após aos prantos ter um ombro e um ouvido para entender seus conflitos interiores. Mais forte, embaralhou os arcanos menores e cortamos em três. Ela escolheu um e novamente embaralhou. As lâminas foram abertas e um arcano menor escolhido. Feito isso, faltava o "poder divino" dar a palavra de ordem deste conselho. Ela embaralhou os arcanos maiores, deitamos as cartas à mesa, e mais um arcano foi escolhido.

Por conta das adversidades da vida, minha cliente sofria de uma separação entre familiares, e ela mesmo estava envolvida. Coisa do tipo, falar pelas costas, ou popularmente dizendo, fofocando. Uma indireta, outra ali. Cada um no seu território. Mas existem e devemos honrar, nossos pais, e esta segregação machucava demais minha cliente. Depois da consulta, que por sinal, foi maravilhosa, os arcanos que tiramos para o conselho: "Devo pedir perdão ao meu irmão, que deixei de falar, que ofendi e que apontei o dedo na cara?". A Resposta foi.

O JULGAMENTO + 4 de ESPADAS.

Iniciando pelo arcano maior, o julgamento é um sincero despertar interior, o renascimento do espírito  e da alma, por isso, nos lembra da necessidade de questionarmos tudo e todos com sabedoria, sem cobranças ou julgamentos indevidos. Ao contrário de arcanos como A Morte ou A Torre, toda mudança e desenvolvimento que esta figura assinala não virá através da destruição, mas sim em nós dando-nos algum tipo de libertação maior.

O Julgamento nos faz transcender, desvelar e regenerar.
Acreditar em um nova vida e, principalmente, perdoar, é a grande chave para o sucesso. Procure algo novo, liberto de mágoas, ou ressentimentos. Esqueça o passado, ele só atrapalha o futuro. Deixe o destino fluir com novos caminhos, novas metas.
( Mestre Nei Naiff ).

Depertar, renascimento sem dor ou destruição, futuro, o chamado divino, libertação, salvação, cura verdadeira, um novo tempo, deixar o passado sofrido, intuição, ressurreição, anunciação, notícias e até milagres. Pode indicar uma profunda ligação cármica entre pessoas e situações que é trazida de vidas passadas e que precisa vir à tona para ser resgatada e que de alguma forma possibilitará uma libertação espiritual. Dúvidas que pedem questionamento, reflexão e decisão para se resolverem.

No tarô de Crowley, do livor de Hajo Banzhaf e Brigitte Theler, O Julgamento, seria O AEON, que deixa claro para cliente que ela deve dar uma nova ênfase à sua vida. É indiferente se isso será feito no âmbito da aparência externa ou com relação a coisas fundamentais do seu cotidiano e do ambiente à sua volta. 

Deixe velhos hábitos para trás e permita que novos ventos soprem por sobre os campos empoeirados. Não se prenda a tradições ultrapassadas e não aposte mais nas coisas aparentemente já comprovadas; em vez disso, abra-se para novas evoluções e tendências atuais, às quais o futuro pertence.

O 4 de espadas é a percepção de que uma trégua ainda não significa paz. Tem gente por aí, fugindo de conflitos duvidosos, repensando a relação que tinham, deram uma pausa para o descanso em uma crise no relacionamento entre irmãos, o ideal é que cada um ter o seu terapeuta.

Um grande alerta do 4 de espadas.
Ilusão de achar que tudo está em ordem outra vez... pense nisso.

Segundo Nei Naiff, a ornamentação simbólica sugere atos e atitudes em suspensão, imobilização, não desejada e obstáculo intransponível; fadiga por incapacidade de evolução ou falta de um pensamento claro e preciso, isso na tarologia, já na taromancia: Inércia, adiantamento, silêncio, introspecção, suspensão, repreensão, ouvir, ver e calar. Como o quatro de espadas está em casa de conselho, é melhor deixar o destino fluir, adiar seu planejamento, descansar.



Em resumo, como me pediu, aqui está a formalização do conselho. 
Medite, Julgamento com 4 espadas, não é o momento de agir como pensava agir.
Deixe pra próxima consulta. Tenha cautela.

Engraçado como o tarô é realmente o espelho da alma.
Recentemente passei por motivos semelhantes que minha cliente e deixei escapar a oportundiade de abrir um tarô de conselho para mim mesmo, mas fica a dica, para nunca mais esquecer disso..  rsrsrs...

Fraternalmente.

Um comentário:

  1. Verdade, as vezes o ato de adiar ajuda a repensar numa forma madura de enfrentar um desafio, ainda mais se o maior que acompanha e aconselha for O julgamento.Rever a forma de falar o que sente, pensar nas coisas se colocando no lugar do outro também.Perdoar é divino!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar esta postagem!
Ela será lida e publicada assim que possível.

Fraternalmente.

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...