terça-feira, 29 de janeiro de 2013

consultando o passado, presente e futuro.

O telefone tocou, o horário era razoável eu já tomava meu café, lia as principais manchetes e tinha por perto meu Tarô de Arte Sacra (conforme foto do jogo abaixo). Atendi normalmente e do outro lado um homem, com voz pouco rouca e um tanto quanto ansioso.

- Bom dia.
- Olá, fui indicado por uma amiga, que me passou seu telefone, conforme consta em seu cartão de visita e gostaria de marcar uma consulta particular, como posso fazer?
- Atendo em São Paulo, zona norte, conhece?
- Não, mas com GPS acredito conseguir chegar... que horas poderia me atender ainda hoje se possível?
- Hoje, tenho horário livre as 19h... tudo bem?
- Tudo... por mim tudo bem...

E mais ou menos assim foi a conversa, acertamos detalhes, dei explicações enfim... o cliente foi atendido. Chegou ao consutório britanicamente as 19 horas. Ao aroma da essência de sândalo com verbena, deixei o cliente a vontade, enquanto eu iniciava meu ritual de leitura de tarô. Eu, o oráculo e o cliente na mesa, a pergunta feita ao tarô foi: Gostaria de saber como foi passado recente, meu presente e uma previsão para o meu futuro. Ok! dei-lhe o baralho somente com os arcanos maiores e pedi para embaralhar até achar que o momento é oportuno. Quando terminou, abri um leque sob o manta sagrada com os 22 arcanos maiores. O cliente escolheria 3 arcanos. Primeiro pro passado, segundo pro presente e terceiro pro futuro. Da mesma forma foi feito com os arcanos menores... emabalhando os 56 arcanos e ao término, um corte triplo e a escolhe de um dos 3. Abre-se novamente o leque o procedimento de escolha de arcanos é o mesmo.

Os arcanos:
IMPERATRIZ + 3 de ESPADAS (passado)
MORTE + PAGEM DE PAUS (presente)
DIABO + REI DE ESPADAS (futuro)

Há um tempo atrás, sua vida estava agitada, era o momento da ação, você tinha um objetivo a cumprir que muitas vezes abalava sua criatividade. Mesmo nutrindo e rodeado de pessoas, existia uma certa harmonia entre você e seus semelhantes mais próximos, mas por uma causa, houve uma segregação, que fica claro com o 3 de espadas. Por mais que os empreendimentos estavam em crescimento, o que lhe trazia certo conforto material, mas nem tanto, você foi justo, direto, articulado, assertivo e analítico, mesmo sozinho e sem aliados você conseguiu segurar as rédeas mesmo não sendo o homem da família, mas teve visão objetiva do que realmente é a vida e não viveu na inércia, foi compreensivo e intuitivo, porem, houve um rompimento, uma dor. Um ferimento do passado que veio a tona. Segregação.. Está claro para mim. Este arcano menor é o momento que você viveu no seu passado, A Imperatriz, poderosa, fértil e criativa te deu o equilíbrio certo para não ficar em cima do muro. Porem, ficou a dor, o desencanto, a tristeza, as lágrimas que o tempo tentou esconder. Muitas vezes com a mente entorpecida você deixou-se levar pelas intrigas, pela falsidade, pela inveja, pelo rancor, e retribuiu isso na mesma veracidade. Enfim, tente eliminar tudo o que lhe aflige, chegou a hora mesmo de terminar de por um fim, mas não se esqueça de renovar, pois agora temos o presente, com A Morte lhe trazendo mudança, novos ares, novas pessoas, recomeços, transformações. Chegou o momento de finalizar um ciclo e começar outro sem temer e ser fiel a si mesmo. Se uma porta fechou ou um tapa você levou, saiba que outra porta irá se abrir, é momento de renovação. Muitos caminhos são separados, destinos traçados onde se chegam ao âmago da questão. A Morte é o caminho da dor, segundo meu mestre Nei Naiff, e assim sendo, no presente você terá muitos obstáculos, atalhos difíceis e soluções a curto prazo. Mesmo o simbolismo dA Morte, sendo de renovação, vejo que por ter pessoas que te amam de verdade você teve ajuda angelical de Pahaliah, seu anjo trono cabalístico e assim, fecha e inicia uma nova vida. Aceite a limitação do tempo. Este Pagem de Paus, mostra que em muitos momentos você foi ingênuo, teve boas intensões e no final das contas carregou todo peso nas costas e ainda saiu como "vilão" ou até considerado coisa do mal. O importante é que no presente atual você continua com boas intensões, tem novas propostas de vida pessoal, social e profissional, vejo que existem importantes negociações para o futuro. Uma dica é ajudar o próximo sem esperar nada em troca. Tenha fé, tome apenas cuidado com a ingratidão, a mentira e a traição. Seja otimista, mostre exuberância, Arrisque.

Por fim, O Diabo. Casa do futuro. Caminho da Dor novamente. Cuidado com ganhos ou investimentos, cuidado com a gânancia de vencer de qualquer coisa a qualquer custo, saiba levar uma vida menos sagaz. Pro futuro, não seja displicente, tenha fé no Grande Arquiteto, que é Deus, que é luz, que tudo caminhará conforme manda o figurino, só não caia na tolice de ser escravo do trabalho e não sentir satisfação nisso. Faça o que tem vontade no amanhã. Cuidado com vícios. Para fechar com chave de ouro, o Rei de Espadas. Firme e forte no seu trono, segurando sua espada para não ser atingido por inimigos, o que me faz lembrar dO Imperador. Peço que mantenha a imagem de poder social, de autoridade que é. Seja um líder e tenha controle de qualquer situação, verdadeira ou falsa. Vejo vitória sobre o inimigo, sob as emboscadas da vida. Não tenha medo do fracasso, não seja dissimulado, nem chegue perto da inércia ou da estagnação... Movimente-se, o futuro é seu, você tem talento.

O cliente, mais motivado, topou fazer uma meditação de apenas 5 minutinhos, para relaxar a mente e absorver as informações. Mais calmo, ele sentiu a egrégora do consultória e ficou sem palavras... enxugou as lágrimas que formavam em seus olhos, baixou a cabeça e agradeçeu. Saiu satisfeito, sem dizer muito sobre seu caso, o tarô disse tudo a ele, e o que o ele tinha que absorver ele sem dúvida alguma absorveu, e entendeu a mensagem do oráculo. Uma consulta simples, mas que com menos de 1:30min é impossível de realizar. Gratidão e saúde a todos...

Fraternalmente.
Paz e Luz.

4 comentários:

  1. Ainda estou estudando o Tarot e quando crescer quero ser igual a você.

    ResponderExcluir
  2. Excelente, mano. De se sentir junto.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Como já te disse, de uma precisão cirúrgica !! adorei!

    ResponderExcluir
  4. Sempre é bom reler alguns posts, este me fez pensar sobre exatamente isso: nem sempre o consulente precisa falar em detalhes o problema, mas o importante é que o taro e o profissional consiga passar a ele o contexto, a mensagem, que atinja o propósito que o levou até a mesa.
    Uma vez tive um jogo deste tipo , mais complexo, um mandala, e o cliente saiu satisfeito mas assim não disse nada.E pra escorpiano fica aquela coisa de querer investigar. Depois aprendi a conter este impulso.Ele era o cliente e eu o intermediário entre o oráculo e ele.Abs!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar esta postagem!
Ela será lida e publicada assim que possível.

Fraternalmente.

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...