terça-feira, 19 de julho de 2011

Primeira Confraria de Tarot.

Local: Faces da Lua.
Evento: Confraria Brasileira de Tarot.

Realizado nos dias: 09 e 10 de julho de 2011


Sem palavras para a Confraria, é chover no molhado. De verdade. Foi Magnífico.

Na minha opinião a Primeira Confraria Brasileira de Tarot me deixou de mente mais aberta.

Organizado por Edu Scarfon e Pietra di Chiaro Luna, diversos enamorados do Tarot, puderam compartilhar ao mesmo tempo sabedoria, olhar, visão e até três tiradas para um amigo... Desculpe Emanuel J. Santos. Um irmão que reencontrei parece que há anos atrás e ele leu minha sorte. (Como diziam as velhas cartomantes de antigamente). Fizemos um jogo, uma interpretação justa e correta e acima de tudo com respeito e gratidão. Parece que foi uma troca de energia entre tarólogos que buscam e batalham para que o Tarot Brasileiro seja ético, justo e até por que não perfeito?

No meu prisma assim foi a Primeira Confraria Brasileira de Tarot. 

 Edu Scarfon e sua palestra sobre os arcanos menores do Tarot Mitológico.

Esta foi a contribuição para a comunidade de Tarot do Brasil. Era vontade de compartilhar tudo o que gostamos, e já aprendemos e uma esperança do que podemos aprender sobre esse oráculo imenso e instigante. Assim, eles pensaram na confraria: um grande encontro anual para muitos com a mesma paixão: o Tarot. Professores, tarólogos, artistas, estudantes, estudiosos e, por quê não, curiosos. Todos se reuniram durante dois dias do mês de julho de 2011 para conversar, discutir e viver tudo o que é Tarot.

Quem perdeu, me desculpe. Se deu mal. 


A vibração energética do evento foi de muita positividade, tive a oportunidade de conhecer, o iniciador e responsável pelo site Clube do Tarô, meu grande mestre, e professor  Constantino K. Riemma.

Compartilhamos entendimento e entusiasmo pelos 78 arcanos. Caminhamos juntos do 0 ao 21 numa empreitada de conhecimento, intuição e simbolismo.

Meu muito obrigado aos tarologistas que lá estavam. Foi um prazer e uma gratidão imensa compartilhar com todos esta Confraria. Foi uma experiência única, conviver com tanto conhecimento e ética no Tarot Brasileiro.

Vera Chrystina Costa Santos e sua majestosa palestra sobre os 22 arcanos maiores.

 Pietra di Chiaro Luna apresentando e palestrando.

Depois de uma apresentação e algumas palestras.. Cada um já achou seu canto ou também, já tinha o seu canto. Mas todos se aproximaram... Foi gratificante e acolhedor... tarólogos, astrólogos, bruxos, cartomantes, oficinas, palestras, o ambiente já se formou um só. E olha que só estive presente no primeiro dia... Desaprendi quando não fui aos dois dias... Tudo bem, acontece!
Trabalhos realizados na oficina, durante a confraria.

 
Emanuel J. Santos, mostrando que tem a força. Bela arte, rapaz!

Conhecer e almoçar comida fast food com a imperatriz Vera Chrystina Costa Santos, o imperador Nei Naiff, o louco do Leonardo Dias, o outro louco do Lucas Semensato, e a carismática madame Edy de Lucca foi maravilhoso.

Deixo minha gratidão enorme em meu nome a todos que conheci.
(foto 1) Nei Naiff, Vera Chrystina Costa Santos e Emanuel J. Santos / (foto 2) Leonardo Dias, Eu e Doraci.
Pietra di Chiaro Luna, Nei Naiff, Vera Chrystina Costa Santos e Leonardo Dias.


Um fraterno abraço a todos, e um namastê com foco no mantra "om mani padme hum" especial ao Emanuel e obviamente, não podia deixar de lado, pois sabemos que Leonardo Chioda (aquele que toma café e lê tarot) não estava presente de corpo físico, mas sim em pensamento e coração. De Sevilla eles nos enviou esta foto:
Sinceros e de coração são meus parabéns especiais à Pietra di Chiaro Luna e a todos! Confraria Brasileira de Tarot. Eu Fui. Eu posso dizer. Foi Maravilhoso!
Gratidão eterna.
Lucas Semensato, Vera Chrystina Costa Santos e Eu.

 
Vera, Emanuel, Leonardo, Euclydes, Nei Naiff, Sophia, Lucas, Edy, Doraci.

Fraternalmente.


CRÉDITOS PARA AS FOTOS:
Albuns particulares de Pietra, Leonardo Dias, Emanuel 
e demais participantes que foram postando em nosso grupo do facebook.

.  .  .

3 comentários:

  1. Irmãozinho! Meu baralho estará sempre à sua disposição. E saiba que sim, sinto o mesmo. Parece-me que nos conhecemos há anos, e nos reencontramos depois de longa viagem sabedeus para onde.
    Abençoado seja!

    ResponderExcluir
  2. Poxa, Euclydes. Obrigada. Estou até sem palavras.
    E que bom que rolou bem, pq, ano que vem: tem mais!

    ResponderExcluir
  3. Pô querido, maravilha vocês sentirem minha presença lá. De Roma entrei numa espécie de alfa quando vi os arcanos e mandei as melhores vibrações pra minha turma antiga e essa nova que ainda não conheço pessoalmente mas que já mora aqui no peito. Andiamo! Um abração.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar esta postagem!
Ela será lida e publicada assim que possível.

Fraternalmente.

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...