quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Sete Naipes


Inicio estas escritas com a palavra gratidão!

Fui indicado a participar de uma blogagem coletiva, que surgiu da iniciativa de um blogueiro(a) deste imenso universo virtual (indicar 7 links de seu próprio blog e depois mais 7 blogueiros para fazerem o mesmo) Leonardo Chioda, do blog Café Tarot foi indicado por sua amiga e blogueira também Ana Maria, do blog Psiulândia, e assim, inspirado nesta ideia interessante e desafiadora, meu querido "amigo e irmão" trouxe esta iniciativa também para os blogueiros e tarólogos.

Para levar o projeto adiante... aqui estão minhas indicações.

1. Meu post mais bonito:
Prefiro iniciar da maneira mais simples. Creio que para mim, meu post mais bonito, é "TAROT É UMA VIDA?" ... onde num insight rápido, escrevi um poema onde transmito meu carinho e amor por este maravilhoso oráculo, pois lá está escrito... "O Tarot na minha vida, ele é a minha vida."

2. Meu post mais popular:
Meu post mais popular simplesmente é "TAROT E SEUS CAMINHOS INICIÁTICOS". Nele, inspirado e usando como referência um dicionário de simbologia, tentei resumir algumas vertentes sobre o Tarot, segundo o prisma dos autores e alguns "pitacos". Neste post, o leitor pode ter acesso a cores, números, cartas, quem são os arcanos maiores e menores.. enfim, um post que acredito bem focado, quando o assunto é explicar que o Tarot é realmente uma máquina de pensar.

3. Meu post que gerou mais controvérsia:
Aqui está meu grande desafio, encontrar um post que gerou controvérsia. Neste caso, aponto o dedo para "O ANDRÓGINO / O MUNDO / ARCANO 21". Particularmente, acho complexo escrever sobre esta maravilhosa lâmina. Refleti muito, revi vários conceitos e tive que reescrever este post, para ele não se tornar inflexível diante os tarólogos...

4. Meu post que ajudou mais gente:
Para os amantes de som calmo, meditativo e que eleva a intuição na hora de abrir um oráculo, no post "THE MUSIC OF THE TAROT" disponibilizei na íntegra para download esta magnífica obra dos irmãos David e Steve Gordon, onde no meu ponto de vista, eles conseguiram expressar os mistérios do Tarot através da música e permitiram que o poder do Tarot possa fluir através dos sons, por esses tons especiais, e em bela música new age.

6. Meu post que não recebeu a atenção que deveria:
Como devem saber, também atendo meus clientes na Fraternidade PAX, e no dia 06.11.2011 aconteceu um evento no Clube Espéria, onde atendi clientes das 10h as 18h. O post "MACHU PICCHU E O TAROT" não recebeu a atenção que deveria, teve pouca visitação, entretando o evento foi maravilhoso, trabalhei bastante, e isso sim foi recompensador.

7. Meu post que mais me dá orgulho:
Sem dúvida alguma... "A FLOR DA VIDA. O SIMBOLISMO E A MARCA DO SITE TAROTCABALA" depois de muito estudo e pesquisa para criar a marca do TarotCabala, fiz um post explicando detalhadamente qual é a simbologia formada além da tipografia da marca. O símbolo da Flor da Vida é muito profundo e por isso, volto a repetir, sem dúvida alguma é o post que mais me dá orgulho...

Agora... parando para analisar este post denominado SETE NAIPES (usando o mesmo nome do Café Tarot) vi o quanto é importante olharmos para o nosso próprio trabalho e selecionar a dedo.

Não é tão simples quanto parece, mas garanto ser desafiador e muito importante...


... e agora, segue abaixo a lista dos blogueiros que selecionei (também a dedo) para dar contuidade nesta blogagem coletiva... Boa leitura!

1. Emanuel J. Santos, do Conversas Cartomânticas

2. Vera Christina Costa Santos, do Mundo do Tarô

3. Leonardo Dias, do Descobrindo o Tarot

4. Pietra Di Chiaro Luna, do Tarot: Leitura e Escrita

5. Alexsander Lepletier, do Lenormando

6. Katharina Dupont, do seu blog homônimo

7. Sophia Austeros, do Oraculares

Espero que você goste de rever estes textos, pois como todos sabemos, recordar é viver.
Por isso, finalizo com gratidão ao Leo Chioda!

Fraternalmente
Paz e Luz!

2 comentários:

  1. Perfeito, irmão. Você elencou todos os outros que quis elencar também, por isso esses naipes também são os meus. Maravilha! Agora vou ler e reler esses seus 7 textos. A gratidão é minha e de todos que te leem.

    Um abraço forte!

    Leo

    ResponderExcluir
  2. Irmão, que honra. Fico feliz, não só com o desafio, como também com a lembrança. Bora reler os seus textos, e os meus, e encontrar pontos em comum para diálogos. Porque aqui vejo um começo, mas não mensuro um fim.
    Posto em breve, mas já adianto minha gratidão!
    Bora falar sobre mais Arcanos!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar esta postagem!
Ela será lida e publicada assim que possível.

Fraternalmente.

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...